Política de Trocas

TROCA OU DESISTÊNCIA


O prazo para solicitar a troca ou desistência de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.


Para requisitar a sua troca ou desistência, você deverá entrar em contato através do nosso e-mail sac@cavernadodino.com.br ou pelo telefone  (51) 30285030, descrevendo o motivo, número do pedido e CPF do titular da compra.


A troca ou desistência do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original sem sinais de uso, com a etiqueta e lacres originais. Produtos com sinais de uso ou ajustes não serão aceitos para troca.


Para devolver o(s) produto(s), nos casos em que for por conta do Dino, é só se dirigir a uma agência própria ou franqueada dos Correios, levando o Código de Autorização que recebeu por e-mail e o produto com a nota fiscal para postagem;



DEFEITOS OU AVARIA


Atenção! É importante verificar como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido.


Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, pode recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho. 



Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, não precisa se preocupar! Nos casos em que verificar defeitos de fabricação ou avarias em nossos produtos, você poderá solicitar a troca do produto ou o cancelamento da compra em até 30 (trinta) dias contados a partir da data de entrega do produto.


Os produtos de Puericultura pesada têm 1 ano de garantia e prestamos assistência com a autorizada mais próxima.



PRAZO PARA ENVIO DO NOVO PRODUTO


Após recebermos em o(s)  produto(s) para troca, ele passará por uma análise de 3 dias úteis e a nova venda será gerada no sistema. Você vai receber e-mails com o passo a passo da sua troca.



Produto diferente do que comprou


Se você perceber isso na hora da entrega, recuse o recebimento e faça uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema.


Depois que fizer isso ou se perceber que o produto é diferente depois que o recebeu, entre em contato pelo e-mail sac@cavernadodino.com.br ou pelo telefone (51)30285030 informando qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido. Esse procedimento deve ser realizado em até 7 dias corridos.



TROCAS DE PRODUTOS EM PROMOÇÃO

Após o período de 7 dias para desistência da compra, os produtos em promoção não poderão ser devolvidos. Não é possível fazer troca de produtos em promoção.



Trocas do site na loja física
Você sabia que pode trocar seu produto em qualquer loja Caverna do Dino / Barriga Verde?


Você tem os mesmos 7 (sete) dias corridos (contados a partir do dia seguinte da entrega do pedido) para ir até a loja e trocar o produto. Você consegue trocar na loja, desde que:

- Não seja um produto de Puericultura pesada, caso que será indicado uma assistência técnica.

Ah, os preços praticados no site não são válidos para as lojas físicas e a disponibilidade de produtos podem variar. Não se esqueça de levar a Nota Fiscal da compra e um documento com foto.


 

RESTITUIÇÃO DE VALORES DE:


COMPRAS
Se você decidir cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

- Cartão de crédito: Assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito. 

- Boleto bancário: Após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 7 (sete) dias úteis na sua conta bancária.


IMPORTANTE: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.


FRETE


Nos casos de devolução por arrependimento, defeito no produto, erro de envio do pedido o frete será por conta do Dino.

Nos demais casos, somente a primeira troca é grátis.

Os produtos enviados para troca que não atendam às condições citadas acima serão devolvidos ao cliente que ficará responsável em pagar os custos do frete de reenvio.